Volkswagen testa mula do novo Tiguan



  

A Volkswagen tenta manter sob total sigilo, mas já é de conhecimento que a marca alemã prepara a chegada do novo Tiguan. Camuflando o modelo através da “mula” de uma minivan Touran, a fabricante já realiza testes para a produção do novo SUV.

Mesmo usando a “mula” da minivan e com pouca camuflagem, há alguns detalhes que confirmam que o carro flagrado algumas vezes na Europa não é uma Touran e sim o novo SUV em testes. Além do estilo da carroceria e do tamanho ligeiramente mais curto, o novo Tiguan disfarçado de minivan apresentava suspensão levemente mais alta, caixa de rodas maiores que o normal, ausência de acabamento na traseira, vidro traseiro contendo adesivos e a distância entre-eixos foi alterada, assim como a tampa do tanque de combustível. Na dianteira, nota-se a grade maior e com dois frisos cromados, novos faróis duplos com formato mais arredondado, assim como o capô.

Com lançamento previsto para 2015, o novo Tiguan também irá utilizar a plataforma modular MQB, usada pelos mais novos lançamentos do Grupo Volkswagen, como o Audi A3 e a nova geração do Golf. Além disso, o SUV da marca alemã terá peso reduzido em 100 quilogramas, mesmo tendo uma distância entre-eixos maior que seu antecessor.





O modelo irá trazer um moderno sistema de rebatimento de bancos traseiros (EasyFold), similar ao da Sharan, e manterá a capacidade para cinco passageiros, deixando a opção de levar sete ocupantes para o SUV baseado no VW CrossBlue Concept.

A nova geração do Tiguan será vendido no mercado europeu com tração dianteira ou integral e terá a mesma gama de motorização do Golf. A fabricante deve incluir também versões equipadas com o bloco 1.2 TSI de 105 cv e 2.0 TDI, capaz de entregar até 150 cv. É provável que a Volks ainda ofereça variantes híbrida e alimentada com GNV.

Por Caio Polo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *