Novo Toyota Corolla 2014 – Novidades e Lançamento no Brasil



  

A Toyota já definiu a data de apresentação da nova geração do Corolla para o mercado brasileiro. De acordo com a assessoria da marca japonesa, o sedan será mostrado nos dia 11 e 12 de março, o que leva a crer que a Toyota deve iniciar as vendas do modelo em meados de abril.

Completamente redesenhado, a atualização da geração chega em hora apropriada, já que o modelo não passa por uma atualização desde 2011 e agora poderá devolver a liderança do segmento para a Toyota.

O sedan, que já teve produção iniciada em Indaiatuba (SP), será praticamente idêntico à versão europeia, com perfil mais conservador e clássico em comparação ao visual mais esportivo da configuração norte-americana. No entanto, a versão estadunidense pode aparecer posteriormente no Brasil na versão esportiva XRS.

A décima primeira geração do sedan está cerca de 8 centímetros mais longo (4,620 metros), 1,5 centímetros mais largo (1,775 metros), 1,5 centímetro mais baixo (1,465 metros). Além disso, o carro agora dispõe de 2,7m de distância entre-eixos, 10 centímetros a mais que a versão atual. Com as novas medidas o sedan teve seu espaço interno ampliado, principalmente para os passageiros do banco traseiro.





O interior passou por algumas modificações, como nos bancos (que foram redesenhados para oferecer maior conforto), no painel de instrumentos e no console; Além disso, o veículo está mais silencioso, já que houve um aumento do material de absorção de som.

Mecanicamente a nova geração do Corolla manterá os motores 1.8 e 2.0, contudo, a principal novidade ficará por conta da transmissão automática CVT, que simula sete velocidades virtuais, substituindo a antiga caixa automática com quatro velocidades. O câmbio manual de seis marchas permanecerá nas versões mais simples. 

Por Caio Polo



4 comentários em “Novo Toyota Corolla 2014 – Novidades e Lançamento no Brasil

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *