Novo Diretor de Marketing da Chrysler no Brasil foi anunciado



  

Adriano Resende, executivo que possui quase 25 anos de experiência no setor automobilístico, assume a cadeira de diretor da Chrysler em terras nacionais. O especialista adota o setor no momento em que a companhia deseja ampliar o seu campo de atuação no Brasil.

Não se pode ignorar o fato de que Resende também vai realizar trabalho no setor de Brand Manager, na Jeep, companhia conhecida de forma principal por causa dos veículos OFFROAD que produz desde o começo da Segunda Guerra Mundial, automóveis que foram indispensáveis para que os aliados conquistassem a vitória no confronto contra os nazistas.

Interessante notar que no cargo de Brand Manager para a Jeep, Resende assume a cadeira não apenas em terras nacionais como também em todo o território latino-americano, visto que a companhia almeja expandir os horizontes no continente. No que tange à formação acadêmica vale ressaltar que Resende se formou na área de administração, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na Universidade FUMEC. Ele também tem MBA no setor de marketing, fato que o ajudou de modo direto para que assumisse a vaga na Chrysler e na Jeep.

Resende tem currículo avançado no setor automobilístico. São 11 anos de trabalho na Fiat, principal empresa de carros não apenas da Itália como também na Europa quando o assunto é vendas. Jaguar Land Rover e Nissan foram outros empreendimentos em que Resende atuou durante a vida profissional.





A Chrysler Corporation está presente no globo terrestre desde a década de vinte do século XX. A história aponta que o primeiro modelo de automóvel da marca norte-americana foi apresentado no mercado em 1924, denominado “SIX”. Logo que apareceu a companhia conquistou relativo destaque em produzir veículos de luxo com porte médio. Esse primeiro automóvel tinha imagem positiva também por causa dos pistões compostos de alumínio.

Por Renato Duarte Plantier

Chrysler

Foto: Divulgação



1 comentário em “Novo Diretor de Marketing da Chrysler no Brasil foi anunciado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *