VW lança Passat Sport nos EUA



  

No último sábado (8), no Salão do Automóvel de Chicago 2014, a Volkswagen aproveitou o grande momento para apresentar uma bela novidade para os norte-americanos. O novo Passat Sport, que estará disponível em breve nas lojas dos Estados Unidos por um preço atraente para os ianques: 27.295 dólares. A apresentação acontece quase um ano após o lançamento do conceituado Passat Performance, durante o Salão de Detroit.

O carro, segundo a VW, foi idealizado para ocupar o espaço entre o Passat SE e o Passat SEL. O modelo Sport vem com alguns detalhes que encantaram, como os faróis de neblina, rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho “Luxor”, retrovisores pintados na cor preta e um spoiler traseiro.

A marca alemã vai disponibilizar para os americanos três cores do modelo. O Tungsten Silver, que é o prata; o Candy White, que é o branco; e o encantador Urano Gray, que é o cinza. Este último é a cor mais esperada em vendas.

Para cumprir fielmente o seu nome, o Passat Sport vem também equipado com bancos esportivos, pedais de liga leve, painel com imitação de fibra de carbono e um acabamento exclusivo no estofado. E detalhe: os bancos dianteiros são aquecidos, o volante também conta com um recobrimento em couro, além das placas das portas que são de aço inoxidável e tapetes peculiares.

O automóvel só não atendeu as expectativas em relação ao seu desempenho. O Passat Sport atende bem em questão de equipamentos e revestimentos internos, contudo o motor não é tão esportivo assim. Ele é de quatro cilindros 1.8 turbo com 170 cavalos de potência e 25 mkgf de torque associado a uma transmissão de cinco velocidades ou automática de seis marchas.





O estilo do automóvel foi projetado para o gosto dos americanos, resta saber se o modelo terá uma boa aceitação no mercado estadunidense. É esperar para ver.

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *