Novo Ford Ka Hatch e Sedã – Novidades e Lançamento no Brasil



  

Nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, a Ford apresentou as novíssimas versões sedã e hatch do Ka. O nome continua o mesmo, mas o carro é totalmente novo.

O veículo, que foi feito em Camaçari (BA), será vendido como carro global, ou seja, igual em diversos países.

A ideia é que o novo Ford Ka tenha altos volumes de vendas no mercado. A montadora está tão focada nisto, que na Índia foi apresentado um “quase irmão” desse sedã com o nome de Figo, também já usado pela Ford. Porém, o carro que será vendido no Brasil terá uma traseira maior em relação ao modelo indiano.

Será a primeira vez que o Ka terá carroceria de três volumes. O modelo hatch, que foi apresentado no ano passado, provavelmente será o primeiro a ser lançado ainda neste trimestre de 2014.

Já o sedã deve vir como atração da Ford no Salão de São Paulo, no mês de outubro.

A Ford chamou o sedã de Ka Concept 4 portas, deixando para se referir ao hatch como o Ka 5 portas.

A montadora mantém os preços em sigilo, mas o modelo será o de entrada. Sendo assim, será o mais barato do portfólio Ford, vindo logo após o New Fiesta, que sai por R$ 40.990.





A montadora informou que sairá de linha o Fiesta Rocam e o "Kazinho". Desta maneira o Ford Ka Sedã será o substituto natural do Fiesta Sedan Rocam, que sairá de linha, pois o New Fiesta se posiciona em uma faixa de preço superior.

Vale lembrar que a Ford tem como meta vender no Brasil apenas modelos globais até 2015, porém com estes dois lançamentos a meta será alcançada ainda este ano, conforme o anúncio o presidente da filial brasileira, Steven Armstrong.

Segundo Armstrong, o novo Ka deve ter como maior concorrente o Hyundai HB20, seguido do Volkswagen Up!

A Ford apresentou somente o exterior dos veículos. Porém, a tecnologia, a economia em consumo e o conforto, devem ser atrativos do novo carro.

Por Ageu da Rocha



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *