Volkswagen deve usar Novos Motores em seus Carros



  

O Volkswagen Up está para ser lançado no Brasil e com ele vêm atualizações em outros modelos da marca alemã. Entre os modelos que receberão atualizações internas e externas estão o Gol e o Fox, produzidos sob a plataforma PQ24, que também está chegando ao país. Eles receberão atualizações tanto no estilo quanto na mecânica e isso ainda esse ano. Contudo, a principal novidade fica por conta do novo motor desenvolvido pela Volks, o EA211 1.6 16V ficará no lugar do EA111 1.6 8V.

O novo motor EA 211 1.4 16V terá uma versão exclusiva para o Brasil, deixando os modelos com este motor mais distante dos padrões adotados para o Up, que será equipado com motor 1.0 três cilindros e será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Os dois motores se diferem muito pouco, entretanto, no Golf ele está mais equipado, com turbo, intercooler e injeção direta de combustível. Dessa forma, o motor 1.4 16 V terá um desempenho parecido com o EA 111 1.6 8V, de 104 cv. Isso deixará uma lacuna em relação ao 1.6 16V, com potência de 120 cv quando abastecido com etanol.





As mudanças são para o futuro da VW na América Latina, que planeja novas plataformas também para o Gol, mas somente em 2016, quando ambos serão produzidos sob a plataforma NFS do Up. O Fox será produzido a partir da nova arquitetura e plataforma MQB do Golf 7, só que mais simples, apresentando suspensão traseira e eixo de torção. Ainda há planos para um novo modelo, contudo, o lançamento é um mistério. Apenas há informações que se tratará de um utilitário esportivo médio derivado do Fox, que ainda não tem data para lançamento, mas que já está a caminho.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *