Toyota Etios Cross – Versão aventureira do modelo

  

  

A Toyota divulgou recentemente o valor da chamada versão “aventureira” de seu compacto Etios, o Etios Cross.

De acordo com a montadora do modelo deverá chegar às lojas custando R$ 45.690. O carro que foi apresentado no dia 5 de novembro em São Paulo foi desenvolvido com base em uma versão topo de linha da marca, a do Etios Hatch – XLS. Não foram feitas mudanças em relação à parte mecânica do modelo. O diferencial ficou com a parte estética.


O Etios Cross tem um motor 1.5 16 V com 96,5 cavalos. A transmissão manual conta com cinco marchas. São 2,46m de distância entre eixos. Já o porta-malas conta com capacidade para 270 litros. Vale lembrar que essas são basicamente as mesmas medidas da versão tradicional do modelo hatch.

Apesar de o Etios Cross chamar um pouquinho de atenção para si é bom nos lembrarmos de que a Toyota não foi a primeira montadora a dar um “ar” mais off-road para com hatch urbano. A Renault com o Sandero Stepway, a Hyundai com o HB20X, a Volkswagen com o Gol nas versões Rally e Track e o Fox com o CrossFox já haviam se enveredado por estas áreas.

Essa versão cross lançado pela Toyota chega basicamente um ano depois do lançamento do Etios. Lembrando que este último foi o primeiro carro “popular“ da montadora e que acabou sofrendo algumas pequenas mudanças em seu interior recentemente para atender a pedidos solicitados pelos consumidores da marca. Entre tais mudanças temos o painel onde  a cor preta é predominante (anteriormente era o cinza claro), outra alteração é a iluminação azulada no lugar da branca no quadro de instrumentos. O Etios Cross já será vendido com tais “ajustes”.

  

Entre outros detalhes podemos destacar o tecido diferenciado nos bancos, apliques de plástico nas laterais e nos para-choques, faróis com máscara negra e também faróis de neblina. Já os retrovisores elétricos são exclusivos do modelo.

A Toyota também informou que deverá comercializar essa versão do Etios em terras argentinas em breve e que os problemas tidos na fábrica de Sorocaba em São Paulo não afetaram a produção do mesmo.

Por Denisson Soares

Toyota Etios Cross

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *