Dicas para comprar um Carro Novo

  

  

Como sabemos é preciso ter muita cautela na hora de comprar o carro novo. Infelizmente ainda existem muitas tramóias por trás de grandes descontos oferecidos no mercado, tanto para os novos quanto para os semi novos.

Algumas dicas podem ser muito úteis na hora de fechar o negócio e algumas delas pertencem a parte básica do procedimento, basta apenas ter um pouco mais de atenção. A primeira atitude é ter a certeza sobre a melhor forma de pagamento. No caso de financiamentos, é necessário ter a consciência sobre o número de parcelas e se de fato elas valem a pena.


Observe as taxas mensais e repense simulando um maior valor de entrada, mesmo que para isso deva se esperar mais alguns meses pois vale lembrar que além das prestações, existem as despesas do dia a dia como combustível, pedágio e alguma reserva mínima em caso de alguma eventualidade em trânsito.

A pesquisa certamente é feita muitos meses antes e a preferência pelo modelo e pela marca são logo definidos pelos compradores. O que muitos se esquecem de analisar é o perfil do carro que  também deve somar ao custo benefício oferecido pelo bem a ser adquirido.

O que é necessário: um utilitário ou um simples carro de passeio? Um hatch ou um sedã?

  

A garantia oferecida também deve estar livre de qualquer dúvida e mesmo que seja difícil, em muitas ocasiões, recomenda-se ler toda a proposta da contraparte atentando-se nas devidas coberturas.O assunto deve incluir as revisões obrigatórias.

O vendedor – impreterivelmente – deverá prestar todo o suporte pós-venda, esclarecendo qualquer dúvida futura e auxiliando em casos de problemas relacionados ao veículo, mesmo que a assistência pertença a terceiros (em casos mais extremos).

O consumidor tem direito a possível troca, se necessário. Toda a parte mecânica deve estar intacta, assim como todos os outros itens e acessórios. Por fim, nunca se esqueça de checar minusciosamente a documentação se atentando aos detalhes como os seus dados pessoais e demais informações  necessárias a  serem atualizadas.  

Por Luciana Ávila

Foto: Divulgação

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *