Novo Mini Cooper deve vir com Tecnologia de Ponta



  

Foi o tempo que os veículos MINI eram simples ao estilo espartano. A tecnologia agora faz parte do carrinho e de acordo com algumas informações, o modelo a ser apresentado no próximo Salão do Automóvel em Los Angeles deve ser o mais interessante de todos. A BMW não perdeu tempo e despejou no veículo toda a tecnologia que tem direito, incluindo um head-up display (HUD) e um painel recheado de tecnologias de assistência ao motorista.

O HUD deve ser composto de uma tela semitransparente capaz de projetar diversos tipos de informações, como a velocidade atual, limites de velocidade no local e avisos de segurança do sistema. Ele deve ficar isolado do painel principal e um pouco mais acima, melhorando o campo de visão do motorista.

Além disso, a BMW também instalou diversos sensores que aumentaram a segurança do veículo. Agora há a identificação de pedestres junto com um sistema de câmeras de alerta de colisão frontal. Dessa forma, o carro pode até frear automaticamente caso esteja numa velocidade de cerca de 50 km/h.

Essas mesmas câmeras frontais também são a base de funcionamento do sistema automático de navegação, que identifica veículos próximos e controla a velocidade para manter uma distância segura.





Agora é só aguardar a apresentação do MINI Cooper 2014 em novembro desse ano para saber mais sobre as novas tecnologias presentes no ultracompacto.

Ebenézer Carvalho



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *