Mercedes-Benz – Nova fábrica de automóveis em Iracemápolis (SP)



  

Foi confirmada a implantação de uma nova fábrica da Mercedes-Benz na cidade paulista de Iracemápolis. O anúncio oficial aconteceu dia 1º de outubro, no Distrito Federal. Em reunião com Dilma Rousseff, presidente do país, os representantes da montadora assinaram o contrato de instalação.

De acordo com Andreas Renschler,  chefe de produção da Mercedes-Benz, o    investimento total na nova fábrica será de 170 milhões de euros, o equivalente a  R$ 510 milhões. A expectativa é que aproximadamente 1.000 empregos diretos serão gerados.

O início das atividades está marcado para 2016 e a princípio a estimativa é de que 20 mil unidades  de utilitários leves sejam produzidos anualmente. Os modelos que já  estão confirmados para fabricação na nova planta são o Classe C e o SUV compacto GLA. Os outros carros da categoria, por enquanto, continuarão sendo fabricados no México.





Philipp Schiemer, executivo da empresa, afirmou que a Mercedes será a única montadora/fábrica de veículos atuante em todos os segmentos de mobilidade (carros, ônibus, caminhões e vans) a ser instalada no Brasil.

A nova fábrica da Mercedes-Benz é a 12ª fábrica de utilitários leves a ser implantada no  Estado de São Paulo, o que sinaliza o quanto o mercado de automóveis no país está mais em alta do que nunca.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *