Fiat deve lançar Novo Crossover baseado no Panda



  

A Fiat não para de inovar a sua linha e já confirmou cinco novos modelos que devem chegar ao mercado até o ano de 2015. Por enquanto ainda não se sabe detalhes exatos de como serão os novos modelos. No entanto, um deles será no formato Crossover Médio-Compacto, maior que o atual 500 X. O modelo deve ser baseado no Panda e será desenvolvido especialmente para encarar o correspondente da Nissan, o Qashqai.

O novo membro da família Fiat deve chegar ao mercado apenas em 2016 e será fabricado na Itália. A ideia principal por trás do lançamento é fazer com que o 500X faça frente ao Ford Ecosport, ao VW Taigun e ao Nissan Juke. Já o Panda X deverá brigar com o Nissan Qashqai, o Ford Kuga e o Hyundai ix35.

No Brasil, a líder do segmento é a Ford com 5.537 unidades emplacadas no mês de setembro desse ano, um aumento considerável em relação ao mesmo mês do ano passado. Já o Renault Duster também é forte no segmento e possui 4.842 unidades emplacadas no mesmo período. No entanto, a empresa não revelou detalhes de quando os modelos chegarão ao Brasil. Preços e motorização também só devem ser revelados durante as feiras e eventos automotivos do ano que vem.





Ebenézer Carvalho



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *