Novo Ford Focus Reestilizado deverá chegar ao Brasil em 2015



  

O Novo Ford Focus acaba de chegar ao Brasil na terceira geração e já recebeu uma nova identidade visual lá fora, que por sinal já está presente no novo Fusion. A versão esportiva ST do Focus traz uma grade trapezoidal na frente e diversas outras mudanças que devem surgir no Brasil daqui há algum tempo. O carro já foi visto em testes no exterior com a nova dianteira e deve estrear na Europa já no ano que vem.

Um dos maiores problemas é que a reestilização das linhas da Ford no Brasil já ocorreu em outros modelos como o Fiesta e o Fusion, por exemplo. A empresa explicou que por motivos industriais, as mudanças no Novo Focus devem aparecer somente 18 meses após o lançamento oficial. Caso seja anunciado no Salão de Genebra em março do ano que vem, as mudanças do modelo devem surgir por aqui apenas setembro de 2015. Esse é um delay muito longo frente a outras marcas, que fazem lançamentos quase simultâneos de seus veículos aqui no país.

O novo modelo do Focus não foi muito bem avaliado por aqui. Embora seja o líder da categoria atualmente, o veículo chegou aqui mais caro e com um desempenho abaixo do esperado. A versão de entrada do veículo custa R$ 60.990 e vem equipada com um motor de 135 cv 1.6 Flex. É uma diferença de R$ 8 mil em relação ao modelo antigo, que possui um porta malas maior, mais espaço interno devido à altura do teto e 22 kg mais leve que o modelo atual.





Ebenézer Carvalho



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *