Volkswagen E-load Up! – Apresentação na Europa



  

Aproveitando os holofotes do Salão de Frankfurt, a Volkswagen apresentou o protótipo do modelo E-load Up! Baseado na versão elétrica do Up!, o modelo é feito especialmente para o transporte de mercadorias.

O E-load Up! é equipado com revestimento de plástico na carroceria, possui janelas traseiras travadas e conta com banco de passageiros rebatível, que faz com que o espaço para carga seja superior a 1.400 litros.

Em termos mecânicos, o modelo possui motor elétrico com 82 cv de potência e 21,4 mkgf de torque. Sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h. A autonomia das baterias, sem recarga, é de 160 quilômetros.





O lançamento de um novo modelo elétrico mostra o mercado que a Volkswagen tenta dominar. A marca tem pretensões de se tornar a maior montadora de veículos elétricos do mundo. Para isso, anunciou que investirá 32 milhões de euros (em torno de R$ 96 milhões) no desenvolvimento de tecnologias eficientes em veículos, o que dá a perspectiva de que a Volkswagen crie cerca de 40 novos automóveis com propulsão elétrica.

Por Jorge Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *