Ford Focus Sedan – Novo modelo com motor Duratec



  

Ford Focus Sedan 2014Aconteceu neste último fim de semana o evento de pré-lançamento do novo Ford Focus Sedan.

A montadora aposta no seu mais novo motor que foi especialmente ajustado para funcionar em território brasileiro e entregar a melhor relação custo benefício.

A intenção, segundo a montadora, era proporcionar ao público consumidor a chance de conhecer o motor Duratec, à primeira vista o motor é muito parecido com os que já equipam os modelos anteriores da marca, no entanto a montadora ressalta que esta versão do motor Duratec foi especialmente modificada por engenheiros brasileiros da montadora e que após executadas, as modificações proporcionaram um ganho de potência extraordinário. Na versão original o motor entregava aproximadamente 140 cavalos, após sofrer as modificações o motor passou para a marca dos 180 cavalos.

Outra inovação está no sistema de injeção direta tanto para gasolina quanto para etanol. Segundo o gerente de calibração de motores da montadora essa dobradinha de tecnologias permite ao veículo economizar combustível sem prejudicar no desempenho do mesmo.





A previsão é que o Novo Focus Sedan comece a ser comercializado no Brasil em meados de setembro, ou seja, faltam poucos dias para poder realmente descobrir se o novo modelo da Ford cumprirá com o que foi prometido.

A montadora ainda não divulgou tabela de preços nem possíveis acessórios que possam acompanhar o modelo.

Por Fernando Setoue



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *