Novo Fiat Fiorino – Mudanças e novidades



  

Andando pelas ruas do Brasil não é difícil encontrar o Fiorino, que desfila por aí em estados variados de conservação, mas basicamente vemos sempre o mesmo modelo (e quase sempre a mesma cor branca).

Desde seu lançamento, o utilitário só sofreu mudanças significativas uma vez, quando deixou de ser fabricado na plataforma do Fiat 147 e passou para plataforma do Mille (antigamente chamado de Uno), agora ele passará por sua segunda grande reformulação.

Será lançado em breve o novo Fiorino, desta vez feito sobre a mesma plataforma dos novos Uno e trazendo grandes semelhanças a ele. O motor também vai mudar, será o 1.4 EVO (88 cv e 12,5 kgfm) utilizado em outros modelos da Fiat, como Punto, Palio e novo Uno.





A previsão é de que o veículo comece a ser comercializado na virada deste ano quando novas regras referentes a itens de segurança entrarão em vigor, como a obrigatoriedade de airbags e feios ABS.

O Fiorino é líder de vendas no segmento e tudo indica que continue assim. O valor final ao consumidor não foi divulgado (atualmente custa a partir de R$ 37.550).

Por Bruno Hardt



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *