Novo Audi A2 – Segunda Geração do Carro não deve ser Produzida



  

Parece que a designação A2 não está tendo muita sorte na Audi. De acordo com a publicação da revista inglesa Autocar, a montadora alemã teria decido abortar a produção da segunda geração do carro, que em 2011 havia sido mostrada no Salão Frankfurt como conceito.

A explicação para a desistência da produção do modelo é explicada pela baixa demanda dos modelos 100% elétricos, tendo em vista que o A2 novo foi planejado para ser um carro totalmente elétrico de peso leve e com carroceria em formato monovolume.

Da mesma forma como foi feita em sua primeira geração, o A2 conceito foi desenvolvido com materiais mais leves, com a intenção de reduzir seu peso, pois desta forma o carro conseguiria ser mais econômico e possuir uma grande autonomia.





A versão anterior do A2 foi equipada com motores 1.4 e 1.6 e pesava 900 kg, igual ao Fiat Mille. Porém, apesar de ser bastante econômico, chegando a 30 km com apenas 1 litro de combustível, o modelo não conseguiu emplacar e após 6 anos foi descontinuado.

O monovolume de segunda geração iria ser lançado na Alemanha no próximo ano e teria versões 100% elétricas e híbridas plug-in.

Por Felipe Santos Bonfim



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *