Aston Martin será leiloada



  

A marca inglesa de veículos Aston Martin está novamente envolvida em um processo de venda. Isso ocorre porque há 5 anos ela foi vendida pela Ford por significativos US$ 925 milhões para um consórcio de empresas do ramo automotivo.

E agora, em 2012, uma das empresas integrantes deste consórcio A Investment Dar – que possui 64% dos direitos da Aston Martin – está com dificuldades financeiras e quer vender suas ações desta organização.

E agora a Aston Martin será leiloada entre a Mahindra e a Investmentindustrial que ofereceram cerca de US$400 milhões que equivalem a aproximadamente metade do valor pedido inicialmente pela Investment Dar.





Em decorrência desta situação, a Investment Dar irá vender apenas 50% do seu global de ações da Aston Martin e, segundo o Financial Times, a grande favorita desta disputa é o grupo de investidores privados da Itália – Investmentindustrial – que comprou a Ducati em 2006 e obteve um lucro de 300% na venda de sua marca de motos para a Audi neste ano de 2012.

O anúncio da empresa ganhadora deve ser feito em breve e especula-se que a Investmentindustrial já esteja em contato com a Mercedes-Benz para adquirir a tecnologia da AMG para os modelos da Aston Martin.

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *