Produção de Veículos no Brasil – Aumento em Outubro de 2012



  

Com um aumento de 12,8% no mês de outubro em relação ao mês anterior, a produção brasileira de veículos automotores retorna ao patamar recorde visto em agosto. Em outubro, foram produzidos 318.701 veículos contra 265.039 do mês recordista. Quando feita uma comparação com outubro de 2011, o aumento é maior ainda e chega a 20,2%.

Entretanto, no que se refere ao acumulado do ano, o desempenho da produção apresenta queda de 3,3%. Das linhas de montagem, foram apresentados ao mercado 2.781.574 unidades, sendo que no ano passado esse número era de 2.875.857. Estas informações foram reveladas pela Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores).

Apesar de o setor de comerciais leves e automóveis ter demonstrado um bom desempenho, os segmento de caminhões não teve um índice satisfatório. Ocorre que, no que se refere ao primeiro grupo, houve mais incentivos governamentais como a redução do IPI, além de algumas outras medidas que ajudaram a impulsionar as vendas das montadoras.





Para o próximo ano, o governo brasileiro estuda novas medidas para manter a boa média e aumentar os índices em setores que apresentam queda.

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *