Produção do Novo Honda CR-V no Reino Unido



  

Recentemente, a Honda deu o “start” na produção do seu novo CR-V no Reino Unido, em sua fábrica de Swindon. A estreia desse novo carro acontecerá no Salão de Paris, previsto para iniciar em 29 de setembro.

O início da produção deste novo veículo na fábrica de Swindon é a segunda etapa do novo plano de investimento da marca na fábrica em questão, sendo que a primeira foi a produção do novo Civic. A próxima etapa é começar a produção dos motores 1.6 movidos a gasolina. O investimento total feito nessa unidade localizada no Reino Unido foi de 300 milhões de euros.

A ideia da Honda é de atingir o patamar de produção de 183 mil unidades dos seus carros neste ano na unidade de Swindon, duplicando a produção se comparada ao ano de 2011. Para 2015, a meta é chegar a 250 mil unidades produzidas por ano.

De acordo com Dave Hodgetts, diretor da marca japonesa no Reino Unido, esse investimento e essas metas mostram o quanto a Honda se preocupa com o mercado europeu, mais especificamente com o Reino Unido.





O motor do novo CR-V é um SOHC i-VTEC 2.0 movido a gasolina, com torque máximo de 19.4 kgf.m em 4300 RPM e potência máxima de 155 cv em 6500 RPM.

A suspensão dianteira do automóvel é independente, sendo do tipo McPherson, e a traseira (também independente) é do tipo Multi-link. Além disso, o CR-V possui airbags na parte da frente (tanto para o motorista como para o passageiro), freios ABS a disco nas quatro rodas, sistema Immobilizer e travas elétricas comandadas pelo motorista e pelo passageiro.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *