Novo Ford Fusion ganha Motor 2.0 Ecoboost



  

Há pouco tempo a Ford lançou o seu novo Fusion com motor Ecoboost 2.0, que possui um turbo que é produzido por uma superliga que foi desenvolvida da mesma forma que os motores dos ônibus espaciais.

Esse tipo de motor Ecoboost 2.0 já é utilizado em carros como o Edge e o Explorer, porém, a diferença é que no novo Fusion o motor é capaz de aguentar uma temperatura de até 1050º C, sendo que nos demais carros a temperatura máxima suportada é 970º C.

A ideia de melhorar o Fusion foi a de proporcionar mais durabilidade, maior desempenho e eficiência, além de reduzir a fadiga térmica do motor.

Com a aplicação das melhores tecnologias no turbo do motor, a Ford afirma que o desempenho do carro é mantido durante toda a sua vida útil, tanto em questões mecânicas como em questão da usabilidade do turbo.

O novo turbo do Ecoboost 2.0 foi desenvolvido para uma refrigeração à base de óleo enquanto o motor está ligado, mas ao ser desligado ele continua a ser refrigerado, só que nesse caso é por meio de um sistema de água. Além disso, o turbo opera com uma velocidade que pode chegar a 190 mil rpm.





O lançamento oficial do novo Ford Fusion acontecerá em uma data próxima ao Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 24 de outubro deste ano.

Não há informações sobre valores de compra.

Por Guilherme Marcon



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *