Audi – Recorde de vendas em agosto de 2012



  

O mês de agosto foi um marco em vendas de autos no mercado nacional. O período superou todos os recordes de vendas anteriores e as maiores montadoras obtiveram grandes margens de lucro com este impulso que foi gerado pela redução do IPI.

Uma das marcas que embarcou nesta onda foi a Audi, que em agosto registrou recorde de comercializações. A montadora teve crescimento de 14,9% em relação aos emplacamentos do ano anterior. Com isso, a marca chegou perto da BMW, que é a líder mundial em vendas do segmento premium.

Essa aproximação entre as marcas reflete o número de comercializações realizada no total dos primeiros oito meses do ano de 2012. No caso da Audi, a empresa entregou 961 mil unidades, obtendo um ganho de 12,7%. Assim, a montadora ficou a somente 2.110 veículos vendidos em relação à marca BMW referente ao mesmo período.





Além desse crescimento das vendas no mercado do Brasil, a Audi mantém seu maior número de comercializações na China, país em que obteve crescimento de 24% no número de unidades vendidas. A cada três veículos da Audi comercializados no mundo, um se refere ao mercado chinês.

Por Marcelo Araújo



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *