Novo Santana deve chegar ao Brasil em 2013



  

Vem novidade para os apaixonados por carros. O novo Santana deve chegar ao Brasil no próximo ano, já como linha de 2014. Para o lançamento do veículo no país, a fabricante já conseguiu inclusive um empréstimo de mais de R$ 300 milhões. Esse valor será usado para desenvolver o Up! e o Santana.

O novo Santana é mais um projeto global da Volkswagen. O veículo deve ser comercializado em vários países europeus, asiáticos e também da América do Sul. O lançamento promete ser um forte concorrente para entrar na briga dos sedãs, que além de terem um design mais estético são também compactos, como o Nissan Versa, o Chevrolet Cobalt e também o Renault Logan.

O lançamento da Volkswagen será montado sobre a plataforma PQ25, que é a mesma usada na montagem do Polo Sedan brasileiro, porém com uma carroceria nova.





O novo Santana será comercializado primeiro em território chinês, com motores 1.4 e 1.6. No Brasil, o veículo deve seguir uma tecnologia de produção parecida.

O lançamento do novo Santana está previsto para o próximo Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, ainda no mês de novembro.

Por Flaviane Diniz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *