Smart Fortwo Electric Drive – Novo Carro Elétrico



  

Mais uma notícia boa chega ao mercado automotivo em todo o mundo, pois a montadora alemã Smart informou que a versão elétrica do modelo Fortwo já está sendo produzida.

Este modelo com o nome Smart Fortwo Electric Drive é a terceira geração deste carro subcompacto e está sendo feito em Hambach, na Alemanha, com um investimento de 200 milhões de euros que permitiram a inclusão de diversos itens tecnológicos para originar este novo carro elétrico.

O Fortwo Elétrico permitirá, segundo a montadora, uma maior acessibilidade dos carros elétricos para a população em geral, bem como possibilitará um aumento na liderança desta marca quanto ao segmento de veículos urbanos.

Este novo veículo será equipado com um motor com 75 cavalos de potência, que permite ao mesmo alcançar uma velocidade máxima de 125 km/h. Além disso, esse motor possui uma bateria com capacidade de 17,6 kWh, os quais garantem ao mesmo cerca de 145 quilômetros sem a necessidade de recargas.





Para aqueles que gostaram da novidade e desejam adquirir este novo modelo elétrico, ele será vendido inicialmente no mercado europeu por dois meios. O primeiro diz respeito à compra ou leasing do automóvel que para isso possui duas versões: o Fortwo ED Cupê no valor de 19.000 euros e o Fortwo Cabrio, no valor de 22.000 euros.

A outra alternativa para os consumidores diz respeito ao aluguel mensal da bateria, no valor de 65 euros por mês.

E existe ainda uma terceira opção de compra para o Smart Fortwo Elétrico é a compra conjunta carro + bateria com preços de 23.680 euros para modelo cupê e 26.770 euros para modelo cabrio.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *