Toyota e China – Liderança na venda de carros



  

Continuando na frente quando o assunto é venda de autos, a China apresentou um aumento de 17,9% em relação ao total de veículos comercializados no mesmo período referente ao ano de 2011. Na segunda posição, seguindo os chineses de perto, surgem os EUA, que tiveram aumento de 25,7 %, e o Japão, com o grande aumento de 65,4 %. Isso demonstra uma disputa acirrada em escala global.

Totalizando o número de vendas de 2012, percebe-se que a China vendeu 321.509 carros a mais do que em 2011. Já os EUA apresentaram um crescimento de 13,4 % nesse quesito, estando o Japão com 55,8 %. Apesar das estatísticas, vale citar que os números dos carros chineses se referem apenas a carros de passeio, ao contrário dos demais mercados, onde se encontram comerciais leves.

Após o Japão, encontra-se a Alemanha na quarta posição, mas o país apresenta queda nas comercializações. O Brasil está na quinta posição, seguido da Rússia, Índia, França, Grã Bretanha e Canadá, ambos países oscilando entre quedas e crescimentos.





Países tradicionais como a Itália e a Espanha destacam-se de forma negativa no panorama. Apresentam, respectivamente, quedas de 17,3% e 10,2%.

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *