SAIC General Motors – Novos motores turbos para GM



  

Com o objetivo de diminuir custos, além de abaixar o consumo e as emissões contra o meio ambiente, a General Motors está aplicando o conceito de downsizing nos motores com a utilização do já famoso Ecotec 1.4 Turbo e um 2.0 equivalente.

Apesar disso, a General Motors fechou um acordo com a empresa chinesa SAIC, Shanghai Automotive Industries Corp, e com isso irá expandir os produtos GM com motores compactos turbo. Em média, serão produzidos 450 mil ao ano.

Inicialmente a empresa contará com a produção de três blocos novos, 1.2, 1.4 e 1.5 litros. Esses motores serão destinados aos modelos Chevrolet Aveo, Chevrolet Cruze e Opel Adam. Fora isso, outros modelos que receberão propulsores novos serão os MG3 e Roewe 350 da SAIC.

Exceto o modelo Adam, os outros carros citados serão vendidos no mercado de autos chinês. Referente ao novo hatch Premium alemão, a proposta é abaixar muito o seu custo. Uma nova fábrica em Shenyang, cidade chinesa, será o local da produção destas novidades.





Sobre a GM

Com mais de 80 anos de atividade no mercado brasileiro, a empresa já chegou a 657.724 vendas de veículos no ano de 2010.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/saic-vai-produzir-novos-motores-turbo-para-gm/

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *