Nova Ford Ranger 2013 – Principais Características



  

A nova Ford Ranger 2013 manteve o nome, mas passou por uma reformulação profunda, o que não acontecia desde 1998. Segundo o jornalista Eduardo Sodré, que testou a nova Ranger para o caderno veículos do jornal "Folha de São Paulo", o destaque é para o motor 3.2 turbo-diesel de cinco cilindros, que com 200 cv é o mais potente da categoria.

A versão testada pelo jornal, a Limited (top de linha), destaca-se também pelo seu acabamento de luxo, pelo ar condicionado digital, pelo navegador GPS incorporado ao sistema de som e, principalmente, pelos seis airbags disponíveis.

Além disso, Sodré salientou que a picape roda de forma silenciosa, apesar de ser a diesel, e que o espaço para as pernas no banco traseiro é adequado.

O veículo possui 1.180 litros de caçamba, transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.

Sobre o consumo, foram 8,3 litros de diesel por km na cidade e 13,2 litros de diesel por km na estrada.





Por fim, outros destaques da nova Ranger são os dispositivos de controle de chassi, de controle de ABS e o sistema que evita capotamentos.

A nova Ford Ranger Limited, que deve ser responsável por 50% das vendas da picape no país, chega às lojas em agosto de 2013, por R$ 130.900,00.

Por Christiane Suplicy Curioni



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *