Audi A5 Coupe – Versão Ambition chega ao Brasil



  

A Audi anunciou que o Brasil receberá somente o A5 Coupe na versão Ambition. Originalmente, o veículo também possui o modelo Ambiente, que possui algumas diferenças em relação à Ambition. No mercado nacional, o carro deverá custar 202,7 mil reais.

O veículo que chega às concessionárias brasileiras vem com motor 2.0 TFSI, que gera potência de 211 cavalos e torque de até 35,7 kgfm. O câmbio é automático no sistema S-Tronic com dupla embreagem e sete velocidades. A tração é integral Quattro. O veículo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e possui velocidade máxima de 245 km/h.

Um destaque é o consumo, de 14,2 km/L, o que significa uma melhora de 27,9% em relação aos modelos tradicionais do A5. Este benefício foi conseguido através da implantação do Audi Valvelift System (AVS – que consegue variar o fechamento e a aberturas das válvulas presentes no motor) e do KERS (que faz a recuperação da energia cinética).





O A5 Ambition ainda vem com alguns itens de série, como bancos da frente com ajuste elétrico, teto solar elétrico, vidros com isolante térmico, controle de cruzeiro, volante com shift paddles e que também é multifuncional, etc. O porta-malas tem uma capacidade de 455 litros.

Como opcionais, os clientes podem optar pelos sistemas Audi Side Assist (que avisa sobre a presença de veículos no ponto cego do motorista) e Audi Drive Select (para optar pelo modo de condução do veículo), pelo Keyless-Go, pelo Multi Mídia Interface, entre outros.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *