TATA Megapixel Concept – Novo Modelo, Lançamento



  

O veículo híbrido da TATA Megapixel Concept foi apresentado no Reino Unido durante o Festival de Velocidade de Goodwood. A fabricante aproveitou para destacar as vantagens do automóvel, que tem grande autonomia por ser equipado com quatro motores elétricos e um terceiro menor para gasolina com 0,3 litros.

Somando tudo, o Megapixel Concept consegue ter uma autonomia de até mil quilômetros, sendo que o consumo médio é bastante baixo.

Os quatro motores elétricos estão localizados em cada roda e são alimentados por uma bateria de 13 kWh de íon-lítio. Cada bateria permite que o veículo rode 87 km sem utilizar nenhum combustível além da energia.

O carregamento das baterias pode ser feito através de um sistema de indução. Assim que termina de utilizar todas as baterias, o motor de 1 cilindro a gasolina começa a funcionar. Ele possui 325 cc e gera potência de 30 cavalos.

A velocidade máxima atingida pelo veículo é de 110 km/h. O consumo fica na média de 0,83 litro a cada 100 km, ou seja, cerca de 120,4 km/L. Já o diâmetro de giro tem 5,6 metros.





O veículo ainda vem com duas portas de correr e o motorista pode usar o smartphone para controlar funções importantes do automóvel.

Fonte: TATA

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *