Volvo – Modelo S60, Versão Polestar



  

Mais uma novidade interessante estará disponível em pouco tempo no concorrido mercado de automóveis, pois a Volvo irá lançar o seu modelo S60 na versão Polestar.

A Polestar consiste em uma preparadora automotiva sueca criada em 1996 que possui a colaboração da Volvo com o objetivo de impulsionar os investimentos da marca nas corridas de carros.

A partir de então, a Polestar competiu em corridas com os modelos Volvo 850, S40, S60 e C30. Agora, depois do sucesso desta parceria nas pistas, surge o seu primeiro fruto que estará disponível nas ruas e estradas: o Volvo S60 Polestar que irá competir de forma direta com modelos como BMW M3, mercedes C63 AMG e Audi R5.

Este modelo possui um motor com potência de 400 cavalos, tração total e apêndices aerodinâmicos. De forma mais específica, o seu motor será um T6 3.0 movido a gasolina com 404 cavalos de potência – que são 100 cavalos a mais do que o S60 normal. Existem rumores não oficiais de que possa ser usado neste modelo um motor 4.4 V8 da Yamaha mas o mais certo é que prevaleçam os seis cilindros normais da linha Volvo V6.





Fora esta especulação, este motor terá uma caixa automática de seis marchas acoplada a ele podendo ter ainda uma caixa manual, como opcional, contendo seis marchas. Além disso, é certo que o novo modelo V60 terá muita tecnologia que será transportada das pistas para as ruas como componentes de alumínio ou fibra de carbono para diminuir o peso do veículo.

Ainda não existem preços informados para este novo veículo o qual deverá ser apresentado no estande da Volvo, durante o Salão de Paris, que acontecerá no mês de setembro deste ano.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *