Volvo C90 – Novo modelo, Cupê de luxo



  

O segmento do mercado automobilístico dos cupês está prestes a aumentar a sua oferta, pois a Volvo está planejando expandir os seus modelos neste ramo disponibilizando além do C70 – que já está disponível no mercado – o novo modelo C90 o qual será o topo de linha da marca sueca para este tipo de carro.

O C90 possui a carroceria cupê – típica deste modelo – e terá ainda uma versão conversível e consiste em uma estratégia da montadora sueca em se consolidar enquanto marca premium neste segmento do mercado automobilístico.

Este novo cupê foi feito com base na plataforma SPA (Scalable Platform Architecture – Plataforma de Arquitetura Escalável) e irá usar novos motores com quatro cilindros VEA (Volvo Environmental Architecture – Arquitetura Ambiental Volvo ) que terá as opções de combustível a gasolina e a diesel.





Além disso, o novo C90 terá uma versão híbrida plug-in a qual fará a ligação de um motor que funciona à gasolina com potência de até 280 cavalos – que move as rodas dianteiras – com um motor elétrico que tem uma potência de 70 cavalos – o qual movimenta o eixo traseiro do veículo.

Portanto, este charmoso nicho do mercado automobilístico, em pouco tempo terá mais uma boa opção de compras para aqueles que são apaixonados por cupês e suas funcionalidades.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *