Volkswagen Polo – Inovações da nova versão Blue GT



  

O Polo sempre foi um carro tradicionalmente conhecido da Volkswagen, conquistando muitos admiradores. Agora, a montadora alemã está revelando uma nova versão do veículo na Europa, a versão Blue GT, que promete impressionar ainda mais os consumidores por causa das inovações que oferece.

O Polo Blue GT conta com um novo sistema tecnológico nos motores de 4 cilindros, capaz de manter uma maior economia de combustível. De acordo com as informações obtidas, essa economia de até 0,4 litro a cada 100 km rodados, se dá através de um exclusivo gerenciamento automático destes cilindros.

Dessa forma, a Volkswagen afirma que se um condutor dirigir de maneira regular e em uma velocidade de 50 km/h, há a possibilidade deste índice de economia aumentar para até 1 litro a cada 100 km percorridos.

O veículo de série vem com transmissão manual, mas pode-se optar pela transmissão automática de 7 velocidades. Além disso, o respectivo motor trata-se do 1.4 L TSI, que rende até 142 cv potência, com 25,4 kgfm de torque máximo a 1.500 rpm. Com isso, o Polo Blue GT atinge de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 210 km/h.





A informação é de que o modelo seja lançado em breve na Alemanha, ao preço inicial de 19.650 euros, ou seja, cerca de R$ 49,1 mil.

Por Anne A. Matioli Dias



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *