Renault – Lançamento, Modelo Crossover



  

Mais uma novidade interessante estará disponível no mundo dos carros, pois a Renault pretende lançar um modelo crossover com base no Nissan Juke. Este interesse da montadora francesa surgiu em decorrência da boa aceitação do Juke no mercado pois ele vendeu mais de 120.000 unidades na Europa no ano de 2011.

A partir de sua parceria com a Nissan, a Renault – segundo o site Automotive News – irá adequar o seu modelo monovolume Modus para que o mesmo se torne em um crossoer na sua próxima geração.

Esta mudança tem o principal objetivo de reverter as quedas vivenciadas pelo Modus o qual será muito influenciado pelo Nissan Juke. Neste novo visual, o carro da Renault irá aproveitar as características mecânicas do Juke, como a plataforma e os motores, para criar o seu novo crossover.

O visual do Modus crossover terá um visual inspirado no carro conceito R-Space, mostrado em 2011 no Salão de Genebra, criado com o padrão estético típico do design holandês Laurens Van den Acker.





O novo Modus deve ser produzido na fabrica da montadora na cidade de Valladolid na Espanha e possui uma previsão de chegar ao mercado mundial para vendas já no ano de 2013 mas seus preços ainda não foram divulgados.

Portanto, aqueles que gostam deste tipo de veículo e suas inúmeras funcionalidades podem aguardar pois em pouco tempo estará disponível no mercado mais uma boa opção.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *