Renault Clio 2013 – Mudanças e novidades do novo modelo



  

A Renault está com um lançamento programado para setembro deste ano. O novo Clio 2013 vem com muitas novidades, principalmente em relação ao design.

Baseado no Clio II, o novo Clio III será hatch, com faróis protuberantes e uma grade volumosa, tornando o carro mais esportivo e moderno, competindo assim com vários outros lançamentos que também estão optando por carros mais esportivos, como o Ford Fiesta 2013, o Peugeot 208 e o Polo da Volkswagen.

O motor prometido para o novo Clio virá em várias versões, com gasolina e diesel. Os motores a gasolina serão Energy turbo 0.9 TCe, de três cilindros, 90 cavalos de potência e 13,7 kgmf de torque. Para a versão a diesel, o motor terá 1.5dCi com 90 cavalos de potência. Outras versões poderão ser vendidas, com 75, 100 e 120 cavalos.

O consumo de gasolina para a primeira versão a gasolina será de 23,2 km/l e a diesel, 31,2 km/l. A emissão de gases tóxicos também será reduzida, com somente 83 gramas por quilômetro.





As novidades do interior do carro abrangem detalhes cromados e uma tela de LED de 7 polegadas sensível ao toque, a qual terá conectividade R-link, com acesso à internet e vinculada ao sistema de áudio. A câmera traseira também será conectada a essa tela.

Ainda não existe previsão para a venda do carro no Brasil, mas na Europa começará a ser vendida em novembro.

Por Raquel Torres C. Bressan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *