Citroën C5 – Características do novo modelo



  

A Citroën decidiu investir no C5 e criou um novo design para o carro. Lançado em 2008, o modelo sofreu alguns pequenos retoques, mas manteve o estilo original. Além disso, a versão europeia com motor 1.6 HDI, que funciona a diesel, recebeu um ganho de potência por parte da fabricante.

O modelo 2012 do C5 agora possui uma nova opção de cor, conhecida por Brown Guaranja. O automóvel também possui rodas com aro 17 polegadas, acabamento interno em couro e tapeçaria têxtil, sistema de conectividade com USB, Bluetooth e Aux e novo recurso de navegação eMyWay.

O motor é o mesmo, 1.6 HDI, mas com potência de 115 cavalos, 5 cv a mais do que a versão anterior. Para acompanhar, o preço de venda do automóvel ficou 250 euros mais caro. Já a versão Tourer poderá conter uma câmera auxiliar, cujas imagens serão mostradas no LCD de sete polegadas presente no painel.





Anteriormente, já tinha sido anunciado que a linha 2012 do C5 teria o motor 1.6 turbo a gasolina. O câmbio é de seis velocidades e automático, com consumo de 14,08 km/l em ciclo combinado.

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *