Fiat Palio Weekend, Siena e Strada 2013 – Lançamento e Novidades



  

O mercado automobilístico nacional recebeu mais lançamentos de carros tradicionais da montadora italiana Fiat. Geralmente o surgimento de um novo modelo inspira o estilo de modelos tidos como defasados. Um exemplo dessa situação foi o lançamento do novo Fiesta na Europa, que serviu de molde para o novo estilo dos brasileiros Ford Ka e Fiesta RoCam. Agora, a Fiat usa este recurso nas novas versões do Palio Weekend, Siena e Strada.

Os modelos Siena EL, Strada Trekking, Palio Weekend Attractive e Palio Adventure Trekking apresentam semelhanças no desenho de grade e para-choque frontal. Além disso, tanto o Palio Adventure quanto a Strada Adventure ganharam uma grade cromada e para-choque com novos desenhos.

Outras mudanças nestes novos modelos ocorreram no interior dos veículos, decorados com difusores de ar mais arredondados, bem como volantes com comandos de som que já são usados no Fiat Punto. O Siena EL e a Strada Working também ganharam mostrador de combustível e velocímetro digitais.

Do ponto de vista mecânico, a grande novidade é o motor 1.6 E-torQ 16 V na Strada Trekking. A picape está sendo oferecida em três opções de carroceria: simples, estendida e cabine dupla.





Já o Palio Weekend está disponível nas versões Attractive, Trekking e Adventure. Por fim,  o Siena EL pode ser adquirido com motor 1.0 ou 1.4 Fire.

Apesar destas inovações que buscaram renovar estes carros, alguns detalhes como a ergonomia semelhante à que foi elaborada nos anos 90 indicam a idade dos veículos em questão.

Portanto, apesar das limitações, várias novidades e mudanças interessantes foram acrescidas nestes veículos da Fiat, que são ótimas opções para quem quer adquirir um carro.

Por Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *