McLaren MP4-12C – Características da nova versão 2013



  

Mais um interessante lançamento chegou no mercado automobilístico neste mês, pois após um ano de apresentar o superesportivo MP4-12C a McLaren lançou um pacote com melhorias neste carro, principalmente pelo aumento de cavalos na potência de seu motor 3.8 bi-turbo.

Além disso, as outras novidades são: a reprogramação da ECU (Unidade de Controle Eletrônico); a potência do motor foi aumentada de 600 para 625 cavalos; o aperfeiçoamento na transmissão SSG de velocidades que ocasionou em uma resposta à aceleração e controle de embreagem melhorada; e as mudanças de velocidade são feitas de forma mais rápida e suave.

Sobre estas inovações, a versão 2013 promove uma arrancada de 0 a 100 km/h em 31,1 segundos e os tempos foram diminuídos de 0 a 200 km/h para 8,8 segundos e de 0 a 300 km/h para 26,5 segundos.

Outra novidade neste novo modelo é a versão atualizada do I-SG (gerador de admissão) que controla a quantidade de som de admissão que é ouvida na cabine do carro. Este sistema agora é programável nos três modos de powertrain (Sport, Normal e Track).

Outras melhorias são o novo sistema de acionamento das portas e de climatação, além de novas cores, rodas diferenciadas, novo acabamento interno e um sistema que permite que o veículo seja elevado até 40 milímetros na parte dianteira e 25 milímetros na parte traseira em relação ao solo.





Para aqueles que já possuem este carro as mudanças podem ser feitas de forma gratuita conforme informações oferecidas pela montadora.

Portanto, para os apaixonados por velocidade esta é uma ótima opção de veículo para acelerar fundo.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *