Volkswagen Amarok ganha Versão com Câmbio Automático de 8 Marchas



  

O mês de abril foi escolhido pela montadora Volkswagen para o lançamento da tão esperada versão automática da picape Amarok. O modelo contará com câmbio automático de oito marchas, que tem como grande vantagem, a precisão na direção e o desempenho mais eficiente do motor, que acaba operando com um regime ideal de rotação.

A primeira marcha do carro foi projetada para utilização em casos extremos, como situações de reboque. A oitava marcha, por sua vez, foi intitulada de “overdrive”, idealizada para atuar com rotação reduzida, viabilizando assim, uma redução considerável no consumo de combustível.

Além das novas configurações de transmissão, a picape de porte médio teve sua motorização potencializada com a chegada do propulsor 2.0 TDI Biturbo, com 180 cavalos de potência, 7 a mais do que a versão convencional.





De acordo com a montadora, a nova Amarok atinge de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 179 km/h. Como se não bastasse, a sua capacidade de reboque aumentou consideravelmente.

O carro deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2012.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *