Audi A3 – Novidades do novo modelo



  

O novo hatchback A3 da  Audi foi apresentado no Salão de Genebra, na Suíça.  A versão vem mais imponente que o seu antecessor, além disso,  o modelo recebeu para-lamas agressivos e entradas de ar mais amplas.

As mudanças não param por aí, afinal a parte interna também sofreu alterações. Embora o painel se assemelhe ao do Audi A1, boa parte dos controles passou a ser comandada por botões contidos no volante, uma característica exclusiva dos carros mais elaborados da montadora, como o A8 e o A6.

Os menus musicais também foram atualizados, sendo separados pelo nome do artista, do álbum e pelo título das músicas. Dentre outras funcionalidades, o A3 recebeu uma tela deslizante, com itens 3D que remetem aos iPhones.





Em termos de segurança, o  A3 conta com um  freio eletromagnético de estacionamento, bem como um navegador inteligente, que evita colisões e atropelamentos, além de direcionar os motoristas em rodovias. 

O A3 será disponibilizado com três portas e três tipos de propulsão, dentre elas o motor a diesel 2.0 TDI, que desenvolve 150 cavalos de potência e os motores a gasolina 1.4 TSI e 1.8 TFSI que atingem respectivamente 122 e 180 cavalos.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *