Ferrari F12 Berlinetta – Novidades do modelo



  

A Ferrari F12 Berlinetta virá mais incrível do que nunca, uma vez que pelas imagens apresentadas, é possível notar que o carro recebeu toques de modernidade e esportividade.

O modelo é o sucessor do 599 GTB, que estreou nas pistas em 2006 e se destaca pelo design mais imponente e arrojado, porém, o Ferrari F12 Berlinetta não surpreende só esteticamente, já que seu desempenho também é superior ao seu antecessor, sendo que o lançamento atinge 100 km/h em apenas 3 segundos enquanto o 599 GTB chega à velocidade de 100 km/h em 3,7 segundos.

Em termos de propulsão, o motor do Ferrari F12 Berlinetta  é o motor V12 6.3,  que gera surpreendentes 740 cavalos de potência, com velocidade máxima de até 340 km/h. Mesmo com o excelente desempenho apresentado, a montadora assegura a diminuição (-30%) da emissão de poluentes no meio ambiente. Uma ótima notícia para os motoristas ecológicos.





A transmissão é realizada através de  câmbio com sete velocidades, além de possuir embreagem dupla. O chassi do veículo tem como matéria-prima o alumínio, que viabilizou que o Berlinetta ficasse 70 kg mais leve em relação à geração anterior. O preço do modelo ainda não foi divulgado.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *