Volvo V60 – Lançamento e vendas no Brasil



  

Está previsto para o final do primeiro semestre de 2012, mais precisamente no mês de junho, o lançamento no Brasil da perua V60, da Volvo, versão station wagon derivada do já conhecido sedã S60, que tem como público-alvo o segmento familiar. Os preços da perua premium ainda não foram definidos.

Assim como os outros modelos da montadora sueca, o V60 se destaca pela alta presença de itens tecnológicos, para aumentar a segurança e o conforto dos ocupantes. Entre eles há o “City Safety”, sistema que tem a função de evitar colisões ou atropelamentos, já que realiza uma frenagem de emergência caso detecte outro automóvel ou um pedestre em distâncias bem próximas. Cabe lembrar que o dispositivo funciona quando o carro está se movimentando a até uma velocidade máxima de 35 km/h.

Outro acessório interessante que estará presente no V60 é o "BLIS", sistema que alerta o motorista sobre a existência de objetos nos pontos cegos do automóvel. Completando a lista, não vão faltar os tradicionais airbags e freios ABS, oferecidos de série em todos os carros da Volvo.





A expectativa é de que a nova perua desembarque por aqui nas mesmas três versões em que é comercializado o S60, ou seja, nos modelos T4, T5 e T6 AWD, que são equipados com motores cujo desempenho varia de 180 cv a 304 cv de potência. Em breve, a Volvo vai liberar as informações oficiais sobre as versões, que contarão com um porta-malas capaz de carregar 430 litros de bagagens.

Por André Gonçalves



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *