Características do novo Peugeot 3008



  

Boa notícia para os amantes das novidades automobilísticas, o modelo Peugeot 3008 está mais potente, ele ganhou um propulsor 1.6l THP de 165 CV, o que representa um ganho de 9 CV se comparado com a versão anterior.

Isso só é possível devido a uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor. Alguns componentes internos também foram alterados. São novos os pistões e o sistema de escape que tem um novo tipo de catalisador.

Lançado no Brasil em 2010, essa versão do Peugeot foi eleita como o “Carro do Ano 2012”. O carro conta com motor Turbo High Pressure, que é de alumínio de 1.598 cm3 de cilindrada.





Segundo a fabricante, esse motor possui uma performance invejável, principalmente devido ao desenvolvimento de alguns componentes que ajudaram a diminuir o consumo de combustível e a consequente redução de poluentes na atmosfera.

A princípio o modelo foi limitado a 200 unidades por mês, mas agora já conta com um volume maior para atender aos consumidores brasileiros.

No Brasil, o modelo na versão Allure está disponível pelo valor de R$ 91.900,00, já a versão Griffe custa R$ 99.900,00, por contar com outros itens, como bancos em couro, teto panorâmico em vidro, entre outros.     

Por Natali Alencar



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *