Hyundai receberá investimentos do BNDES para construir fábrica em Piracicaba



  

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está pronto para aprovar um dos investimentos automotivos mais caros da história. Ele vai desembolsar um valor de R$ 307,4 milhões a Hyundai Motor Brasil.  Essa quantia será aplicada para financiar a fábrica da montadora em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Algumas obras de instalações e testes de equipamentos devem estar prontas até março deste ano, mesmo que a produção seja iniciada no final de 2012. O capital vai ser investido na indústria brasileira da Hyundai justamente para ajudar com as inovações por parte do próprio fabricante de carros.

Modelos do segmento conhecido como HB que serão produzidos no país, além das novas construções dentro da empresa. Os que já estão sendo planejados, serão modelos como o hatchback  de três portas, o sedan de quatro portas e o Mini SUV conhecido como utilitário esportivo de cinco portas, com motorização flex e câmbio automático ou manual.





A produção do hatch será finalizada ainda no final deste ano e será o último automóvel a deixar a linha de montagem.  Os outros dois veículos, infelizmente,  ficarão para 2013.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: Quatro Rodas



1 comentário em “Hyundai receberá investimentos do BNDES para construir fábrica em Piracicaba

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *