Novo Chevrolet Volt elétrico



  

O novo Chevrolet Volt é um veículo que pretende revolucionar o conceito atual de carro elétrico. Além do seu design bastante atraente, o Volt está virado para um novo conceito de mercado que é o dos veículos elétricos com sistema de autonomia alargada, sendo este o primeiro carro a ser desenvolvido com a capacidade de produzir a sua própria energia.

Apoiada por um gerador de energia com capacidade de 1,4 litros, a sua bateria de refrigeração líquida pode ser recarregada à medida que o carro vai circulando durante mais de 500 km.





Para recarregar a bateria, bastará que ela seja ligada a uma tomada de corrente elétrica (220-230V / 50 Hz) durante um período que nunca deverá exceder 3 horas. Desta forma, o Volt estará habilitado a circular por cerca de 60 km sem qualquer emissão de CO2. Após os 60 km, o Volt pode continuar a circular sendo a bateria alimentada pelo gerador.

O modelo será lançado na versão 5 portas, com 4 lugares. O sistema de frenagem é feito através de discos ventilados tanto nas rodas da frente como nas de trás. Apesar de ser um veículo elétrico, o novo Volt poderá atingir cerca de 160 km/h. Tem uma potência de 150 cavalos vapor e um binário instantâneo de 370 Nm.

Aguarda-se com grande expectativa o lançamento deste novo utilitário amigo do ambiente.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *