Fiat Punto – Mudanças e novidades do novo modelo



  

Mais um modelo autêntico da Fiat foi apresentado no Salão de Frankfurt. Na Europa, as vendas da segunda geração do Punto já foram iniciadas e em breve, elas chegarão até as Américas e inclusive, ao Brasil.

A mudança mais significativa sofrida pelo veículo foi o acréscimo de um motor 0.8 de dois cilindros. A potência gerada é a de 85 cavalos, transformando o Fiat Punto em um modelo cada vez mais esportivo. Além disso, ele ainda possui um sistema TwinAir turbocharged, funcionando a base de gasolina.

Os engenheiros da marca ainda optaram por modificações ecológicas no caso do propulsor 1.3 MultiJet a diesel, a fim de diminuir as emissões de gases poluentes. A meta era reduzir em 90 g/km a liberação de dióxido de carbono. Por isso, o Fiat Punto ganhou mais duas tecnologias: o alternador e o fluxo de ar inteligente.

Alguns reparos na estrutura externa do carro também tiveram que ser feitas. As lanternas foram redesenhadas assim como um novo para-choque foi produzido para deixar o modelo com cara de novo e irreconhecível.





Cores novas para a carroceria e um interior novinho em folha também compõe o automóvel, além das seis velocidades com transmissão manual que podem ser escolhidas pelo motorista.

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: Quatro Rodas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *