Renault e Mercedes-Benz – Montadoras fazem parceria para desenvolver um novo veículo



  

O chefe-executivo da Renault, Carlos Ghosn, disse que a montadora francesa irá colaborar com a Mercedes-Benz em um modelo novo de alta performance. Ele fez os comentários durante uma entrevista com a rádio France Inter na semana passada.

Ghosn se recusou a revelar quais módulos da Mercedes iriam usar, mas as empresas já têm acordos em vigor para compartilhar plataformas e motores.

Um porta-voz da empresa também se recusou a oferecer detalhes.

Durante a entrevista de rádio, Ghosn reconheceu as dificuldades da Renault em produzir veículos de alto desempenho. Ele disse que a empresa aplica o que aprendeu com seus erros passados.





Tudo o que foi dito, por enquanto, será válido apenas na França.

O modelo “fruto” dessa parceria, infelizmente demorará muito tempo para chegar ao nosso país, levando em conta que o carro-chefe da Renault, o Latitude,  não está disponível no Brasil, e provavelmente nunca estará, já que o carro teve sua primeira aparição no ano de 2010 e a empresa nem sequer se manifestou sobra a vinda desse modelo.

A novidade parece ser excelente, mas até agora ninguém sabe se os brasileiros terão a possibilidade de adquirir o automóvel.

Por Junior Beluzzo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *