Hiriko – Novo carro elétrico poderá ser lançado em 2013



  

O lançamento do carro que se chamará “Hiriko” está previsto para 2013, a ideia é que o modelo seja um meio de transporte alternativo em tempos que tanto se fala em hábitos sustentáveis. O veículo custará em média 12 mil euros o que seria mais ou menos R$ 28 mil.

O protótipo de “Hiriko” é uma criação do consórcio espanhol Hiriko-Afypaida e foi apresentado na sede da Comissão Europeia, em Bruxelas.

O carro pode ser a solução para os problemas do transporte público e a poluição, já que o combustível do carro é a eletricidade e polui muito menos que os combustíveis fósseis. 





A novidade desse modelo é que ele é “dobrável” facilitando na hora de estacionar e ocupando menos espaço que os veículos comuns. Os detalhes informados sobre esse carro é que ele é de dois lugares, pesa cerca de 730 quilos e tem motor nas quatro rodas.

A previsão é que até a metade de 2013 o “Hiriko” estará no mercado para comercialização, mas antes passará por testes de qualidade e segurança nos Estados Unidos e na Europa.

Por Jéssica Posenato

Fonte: G1



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *