Nissan GT-R NISMO GT3 – Novidades do novo modelo esportivo



  

Foi apresentado oficialmente pela Nissan Motorsports Internacional (Nismo) o novo Nissan GT-R NISMO GT3 (R35) que segue as regulamentações da edição 2012 do Campeonato Mundial da FIA GT3. O carro foi desenvolvido durante todo o ano de 2011 por uma parceria entre a divisão esportiva da Nissan e a JRM (JR Motorsports).

O novo Nissan GT-R Nismo GT3 possui tração nas rodas traseiras e vem equipado com um motor bi-turbo VR38DETT V6 3.8. Segundo a montadora japonesa, a nova versão tem como base a utilizada no modelo de produção em série, que chega a desenvolver 537 cavalos a 6.400 rpm e tem 62,5 kgfm a 5.200 rpm de torque.

A mecânica do esportivo também conta com uma caixa semiautomática de transmissão de seis velocidades, oferecendo a opção de troca através de paletas (paddle-shift) localizadas atrás do volante.

É destacada também no carro a suspensão, que de acordo com a preferência do motorista, pode ser ajustada.  O GT-R 2012 tem apenas 1,3 toneladas e mais 4,7 m de comprimento / 1,99 m de largura.





Celebrando o lançamento do novo carro, a JR Motorsports participou da prova 24h de Dubai (Emirados Árabes), que foi realizada neste fim de semana, com um Nissan GT-R NISMO GT3 pilotado por Franck Malliaux, Alex Buncombe, Michael Krumm e Tom Kimber-Smith.

Por Manoel da Costa Jr



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *