Ford EcoSport – Nova versão do modelo



  

O ano já começa com novidades para os apaixonados por automóveis, pois a Ford anunciou nesta quarta-feira, dia 04/01, a nova versão do EcoSport. O anúncio foi feito no salão de Nova Délhi, Índia, porém no dia 05/01 o SUV será apresentado também em Brasília.

O projeto do novo carro da Ford foi desenvolvido pela equipe do Brasil da montadora e será produzido primeiramente em terras tupiniquins, Índia e Tailândia, porém a data de lançamento no mercado e o preço ainda é segredo.

A produção do novo EcoSport será um marco para o Brasil, porque coloca o país como um dos 5 centros de desenvolvimento de produtos mundiais da Ford. Contudo, o salão de Nova Délhi foi o escolhido para o lançamento, pois a Índia é um foco de expansão da companhia norte-americana. Espera-se que tal evento atraia cerca de 1,4 milhão visitantes.





Vale lembrar que a montadora anunciou em dezembro uma nova fábrica de motores em Camaçari, no Nordeste. O investimento na nova unidade é de R$ 400 milhões e terá a possibilidade de produzir 210 mil motores por ano. Assim essa nova fábrica será um forte propulsor para a economia de carros no país.

Por Tiago Batista



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *