Hyundai Veloster Turbo – Novo modelo será lançado em 2012



  

O Veloster, que caiu rapidamente no gosto do brasileiro ao apresentar design inovador com três portas, decepcionou parte do público ao mostrar desempenho inferior ao esperado.

O motor 1.6, que deveria (segundo noticiado por algumas revendedoras) gerar 145 cv de potência, atinge apenas 140 cv.

Obviamente, por se tratar de um carro esportivo, espera-se do Veloster um excelente desempenho. O consumidor que adquire tal produto o faz tendo a potência do motor como um dos principais atrativos, como se não bastasse descobrir (às vezes, tardiamente) que o desempenho é menor do que o esperado, notou-se também que a Hyundai enviou ao Brasil uma versão diferente da que vende nos Estados Unidos e na Europa.

Segundo pesquisa do portal R7, o câmbio disponível para o mercado brasileiro é automático e possui seis velocidades diferentes, mas fica atrás da versão estrangeira, automatizada de dupla embreagem.





Como que em resposta às críticas de parte do público, ávido por um carro que impressione pela potência, a Hyundai confirmou o lançamento do Veloster Turbo, cuja estreia está prevista para o Salão de Detroit em 2012

O design continua com as três portas que tanto chamaram a atenção pela originalidade, o diferencial em relação à primeira versão é o melhor desempenho do motor que, apesar de ainda ser o mesmo 1.6 de 16 válvulas, irá ganhar um turbocompressor para atingir mais de 200 cv de potência.

Resta aos consumidores torcer para que o Veloster Turbo venha com todos os atrativos anunciados pelas revendedoras no Brasil.

Por Gabriel de Lima



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *