Honda Micro Commuter – Carro conceito pode ser controlado por smartphone



  

Cada vez mais, empresas automobilísticas procuram inovar no design e potência de seus carros, mas mantendo o padrão dos carros grandes. 

Apostando no carro compacto e na utilidade da tecnologia a favor das necessidades humanas, a Honda lançou esta semana, no Tokio Motor Show, o carro Micro Commuter, que possui um design incrivelmente sofisticado e futurista. É um carro de passeio, elétrico e leva até três pessoas, mantendo a promessa do “motor potente” da Honda.

Sua estrutura interna nos lembra os videogames antigos, e no lugar do volante temos um manche (aqueles controles de videogames antigos). Essa belezinha é controlada por um smartphone e a proposta é que além de controlar, também possa fornecer dados para o dono, como nível de bateria, distância que o carro se encontra e pode até mesmo abrir as portas do carro, mesmo que o dono não esteja perto. Seu motor tem potência de 16.7 kW e a velocidade máxima chegaria a 60 km/h. A bateria pode ser carregada e utilizada separadamente em eletrônicos pessoais.

Além de tudo isso, o carro possui painéis na frente e nas laterais, que permitem que você mude e customize a aparência do seu Commuter.





Esse pode ser o primeiro de muitos carros que serão desenvolvidos e lançados futuramente, juntando o design inovador e futurista com a tecnologia de ponta, fazendo com que os carros acompanhem essa atualização tecnológica que acontece rapidamente nos nossos dias atuais.

Por Suzane Araújo

Fonte: Designboom



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *